Tanta azafama em torno dos alimentos saudáveis...ultimamente, e também porque chega o verão e a época balnear está a chegar, os cuidados com a alimentação são redobrados. O que na minha sincera opinião é um bocado "estúpido", visto que deveríamos ter esse cuidado durante todo o ano. Sempre digo às minhas amigas que o cuidado com o corpo deve ser continuo, e não porque ou vamos à praia ou então temos um casamento e já não cabemos no vestido que compramos no ano anterior! Está mal. Eu não sou o melhor exemplo de "mulher escultural", mas tenho sempre cuidado (bem nem sempre, pois o vicio do chocolate às vezes pode mais que eu!) relativamente a alguns alimentos que vou acrescentando aos meus cozinhados.
Com isto, um dos alimentos que agora se fala muito são as sementes. Há várias, mas desta vez vou falar de sementes de papoila.
Estas pequenas sementes podem ser incorporadas na nossa alimentação diária. E porquê? Porque evidentemente, quando consumidas com responsabilidade, trazem benefícios importantes para o nosso organismo, como por exemplo:
- Fonte de ómega 3
- Alto teor de fibras
- Fonte de proteínas
- Benéficas para a ansiedade
Mas como é que estas podem ser consumidas?
Existem várias utilizações. Uma delas é nos famosos sumos detox. Gosto particularmente de ver estas sementes em bolos e tartes, mas também são utilizadas em saladas, molhos, recheios e pizzas.
A marca que utilizo mais é a Salutem.